Mensagem do Juiz

19 de Julho de 2023

Fez, ontem, um ano que foram eleitos os órgãos administrativos da Irmandade de Nossa Senhora da Ajuda e Santos Fiéis de Deus. Assim, parece-me pertinente que se felicite e agradeça a todos aqueles que ao longo deste ano têm mantido viva a chama da devoção a Nossa Senhora d'Ajuda e aos Santos Fiéis de Deus. Louvo o contributo de todos os que têm ajudado a manter esta NOSSA Casa em ordem, seja através da limpeza, da abertura do templo, da preparação das Missas, do canto coral, da difusão cibernética, etc... servem estes GRANDES serviços para mostrar a disponibilidade de alguns irmãos em favor dos outros, revelando como a sua presença se deve a uma verdadeira devoção e à promoção da UNIÃO! 

Uma palavra especial ao nosso JUIZ, Sr. Fernando Oliveira, que graças a Deus se mantém firme na sua missão (apesar de tantas adversidades), e não nos esqueçamos que se temos, ainda, um templo no Bairro Alto, a ele e ao Pe Pedro o devemos. 

Por fim, agradeçamos, também, a Deus pelo nosso Pároco e Capelão, que sempre se tem mostrado disponível a ajudar e colaborar connosco, e que com mão firme tem conseguido levar o barco a bom porto, quer na Capela, quer na Paróquia, sem medo de enfrentar os nenúfares com que se depara... 

Assim. Estamos todos de parabéns! Sejamos nós socorridos e amparados pela presença maternal da Virgem Santa Maria e confortados pela intercessão dos Santos Fiéis de Deus. Parabéns!

Vice- Juiz Alexandre Roque


6 de Maio de 2023

Sem dúvida que nestes dias em que todos os espaço da Capela ficam repletos de gente, é para nós sinónimo de imensa alegria.

Ver a Capela completamente cheia (inclusive na rua) com tanta gente a honrar a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, venerar a Mãe de Deus, Santa Maria da Ajuda, e sufragar as almas do Purgatório, foi de facto um momento único! 

Estivemos juntos, porque como Irmandade formamos um só corpo para honrar Cristo e Maria, e não para agradar a A ou B...

Trabalhando todos com o mesmo propósito, conseguiremos deixar um bom legado, tal como nos dizia o nosso irmão Filipe. 

Felicito os irmãos Filipe e o Pedro pela iniciativa, e agradeço aos irmãos que trabalharam para que este momento fosse possível.

 Damos graças, também, pela presença, carinho e palavras do nosso reitor, que julgo bem pertinentes e adequadas. 

Que a Mãe de Deus vos conceda as graças que necessitais, pelo bem e UNIDADE que fazeis na Casa d'Ela. 

Vice- Juiz Alexandre Roque


9 de Abril de 2023

Mensagem de Páscoa 
"Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus".
Segundo o Evangelista São João, foi com estas palavras que Jesus acalmou Maria Madalena, quando esta procurava o corpo do Salvador.
Madalena viu-o, mas não o reconheceu num primeiro instante.
Torna-se, pois, urgente e imperioso que nos tempos em que vivemos, saibamos ver Cristo em cada homem e mulher que nos rodeia
Na verdade, só reconhecendo-o no outro, poderemos viver como verdadeiros irmãos, filhos do mesmo Pai, e como verdadeiros cristãos, pela unidade e fé num só Deus.
Chegados a estas festas da Páscoa da Ressurreição, a Mesa Administrativa quer agradecer a todos os irmãos que colaboraram nas várias celebrações quaresmais que decorreram na nossa capela.
Agradecemos, também, a ajuda prestada na Procissão do Enterro do Senhor, da Paroquial de Santa Catarina, correspondendo às obrigações estatutárias a que todos nos comprometemos.
Que este tempo pascal, que agora iniciamos, sirva para fortalecer a alegria em Cristo Ressuscitado e fortificar a união entre todos os irmãos, e destes com a comunidade.
Como cristãos comprometidos, saibamos nós corresponder aos apelos do Sumo Pontifice, que nos diz:
"devemos verificar se somos fiéis a esta identidade laical, fazendo reiniciar o relógio que parece ter parado. A hora é agora"!
Santa Páscoa para todos!
A Mesa Administrativa.


4 de Março 2023

Mensagem do Vice-Juiz da Irmandade de Nossa Senhora da Ajuda e Santos Fiéis de Deus,
Alexandre Roque:


"Num dia frio como o de hoje, ver a nossa Capela cheia, foi de facto uma grande alegria.
Ter a presença de tantos irmãos e vários fiéis do Bairro Alto, mostra que estamos a cumprir a nossa missão de promover o culto à Senhora d'Ajuda e aos Santos Fiéis de Deus.


Agradeço, pois, a presença, colaboração, ajuda, dedicação e oração de todos!
Que a Senhora vos recompense e as benditas Almas se recordem sempre de vós e do que fizestes por elas."

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora